Como otimizar o espaço do carro na hora de viajar

espaço do carro

Vai se aventurar com o seu veículo 4×4 pela natureza e não sabe como otimizar o espaço do carro? Essa pode ser uma tarefa complicada, especialmente para quem viaja com a família ou encara roteiros mais longos e que demandam maior quantidade de equipamentos e bagagem.

Aqui estão algumas ideias sobre como você pode maximizar o espaço e levar tudo que deseja.

Bagageiros de teto

Uma das maneiras mais simples de encontrar espaço extra é tirar todo o seu equipamento leve, porém volumoso, do carro e colocá-lo em cima, por meio de suportes conhecidos como bagageiros de teto.

Por meio dele, é possível levar desde malas maiores e rígidas até barracas, pranchas de surf, caiaques, bicicletas, dentre outros.

É preciso consultar empresas especialistas na venda desses produtos, que podem fornecer a solução de bagageiro de teto certa para suas necessidades, alocando os seus equipamentos da maneira mais segura.

E se você se interessa por essa solução, saiba que a MKK Off Road tem!

Antes, é preciso entender o que você precisa. Carregar objetos maiores ou apenas malas mais leves, para pequenas viagens?

Depois, é preciso achar o bagageiro de teto específico para o seu carro, por isso contar com uma loja que tenha esse know-how é essencial, pois será responsável por indicar o modelo exato para cada modelo de veículo.

Então, é preciso instalar com cuidado, a fim de preservar o produto e garantir a segurança ao evitar acidentes ao longo do caminho no caso de uma má colocação. Um bom equipamento proporcionará ao proprietário condições para que ele mesmo instale o produto com pouco esforço e utilizando poucas ferramentas.

Confira nossas opções.

Saiba mais:  5 motivos para instalar um bagageiro de teto no seu 4×4

Sistemas de gaveta de arrumação

Um sistema de gavetas personalizado para o seu veículo fornecerá espaço para guardar seus itens soltos e menores, enquanto deixa espaço disponível para seus itens mais volumosos e otimiza o espaço – ainda mais se você tiver um bagageiro de teto.

Desenhado e construído à medida de cada veículo, é instalado no porta-malas, com compartimentos de arrumação que podem acomodar diferentes tipos de equipamentos úteis ao dia a dia do viajante off road.

Isso é especialmente útil para objetos soltos. Além da otimização, as gavetas auxiliam na segurança. Imagine se ocorre um acidente com vários objetos soltos pelo veículo? É muito perigoso.

Além dos pontos acima, o sistema de arrumação em gavetas pode ser retirado de forma simples e rápida, voltando o porta-malas ao seu estado inicial.

Saiba usar o porta-malas e dividir o peso

Na hora de organizar o porta-malas, coloque tudo o que for mais volumoso no fundo e o que for mais rígido e pesado por baixo. Por cima, coloque os objetos mais frágeis, flexíveis e que você possa precisar pegar durante o percurso.

Organize o porta-malas pelo peso também, de modo que o veículo fique equilibrado, sem peso em excesso em algum dos lados. Além de facilitar a condução, também evita o desgaste de peças da suspensão.

Arrumar as malas

Isso pode parecer óbvio, mas se estiver com pressa para sair, ou se estiver na estrada já por um tempo, pode acontecer de não arrumar as malas da melhor forma. Mas isso é essencial! Saber escolher o que de FATO precisará e arrumar de forma otimizada, faz toda a diferença.

Por isso, fazer uma lista é muito importante. Relacione tudo que você precisa levar, a fim de ter uma noção do que será transportado e o melhor local para esses itens. Dessa forma, evita-se não apenas a questão da otimização do espaço, mas também de esquecer itens que são importantes.

Ao organizar as malas também deve-se levar em conta a otimização e o tempo de estrada: empacotar e desfazer malas ao longo do caminho não é a melhor solução, deixe o que você pode precisar com mais urgência disposto de forma que seja mais fácil acessar, sem precisar mexer em todo o resto.

Conclusão

Esse passo a passo pode ajudar você a otimizar o espaço do carro e ter viagens muito mais seguras e confortáveis.

De forma geral, é preciso investir em equipamentos próprios para esse fim e ter planejamento, para que você carregue exatamente aquilo que precisa – nem mais e nem menos. Além disso, esses equipamentos devem ser duradouros e de qualidade, para que você não tenha dor de cabeça no meio da viagem.

Com essas dicas, em suas próximas viagens você não precisará se preocupar mais com a falta de espaço, hein? Com os produtos MKK, fica muito mais fácil ter conforto, praticidade, segurança e espaço sobrando no seu 4×4!

Gostou? #Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros textos do blog!