Acessórios para carro: conheça 3 itens indispensáveis

Os acessórios para carros 4×4 podem ser a chave para mais conforto ou segurança durante suas aventuras off road. Antes de pegar a trilha e sair por aí, descubra algumas opções da MKK Off Road para deixar a sua viagem ainda melhor! 

Podemos dizer que a principal característica dos veículos 4×4 é que eles podem facilmente navegar terrenos praticamente impossíveis para outros modelos, como estradas lamacentas, rios rasos e até mesmo subidas bem íngremes. 

Por serem veículos projetados para as situações mais difíceis, itens como o sistema de freio, a suspensão e a direção são bem mais robustos e resistentes, assim como o veículo como um todo. 

Mas com alguns acessórios, a viagem pode ficar ainda mais completa! Quer saber quais são os 3 mais importantes? Continue lendo o artigo!

Bagageiros de teto 

Se você gosta de aproveitar o seu tempo livre se aventurando com seu 4×4 pela natureza com amigos e família, é quase certeza de que você precisa levar malas e equipamentos como bicicletas, caiaques, prancha de surfe e outros. Saiba que é essencial instalar um bagageiro de teto para que a sua viagem ganhe maior praticidade e conforto! 

Os bagageiros de teto permitem com que você transporte itens volumosos quando for necessário, e são indispensáveis quando a carga não cabe na cabine e até mesmo quando pode danificar o seu veículo ou oferecer risco à segurança dos passageiros. 

Esse acessório também libera mais espaço dentro do veículo, tornando viagens com amigos e familiares mais confortáveis e seguras.

O bagageiro também trata-se de um produto de alta durabilidade. No caso dos produtos da MKK Off Road, contamos com uma equipe de engenheiros que estuda e simula projetos e produtos de maneira que permite que os limites sejam conhecidos e testados, proporcionando segurança e desempenho. Cada produto é único e desenvolvido para cada um dos modelos/ano do carro. Além dos projetos que são desenvolvidos em computadores com precisão garantida por gabaritos de solda e cortes a plasma/laser.

Confira nossos bagageiros de teto. 

Escadas

Para poder acessar tudo que está no bagageiro e prender suas malas e equipamentos, é essencial ter uma escada própria para 4×4, pois esses veículos costumam ser bem altos. Você até pode tentar utilizar uma escada habitual, mas quando estiver no meio da sua aventura, a facilidade de uma escada própria para 4×4 fará falta.

Há ainda a opção de utilizá-las para acessar barracas de teto, uma opção de hospedagem para muitos aventureiros que não trocam uma noite ao ar livre dentro de uma barraca por nada – mas, desta vez, montada em cima do carro e não no chão. Saiba mais no artigo “Os principais cuidados ao instalar uma barraca de teto”.

Temos uma grande variedade de modelos de escadas feitas em inox para diferentes veículos 4×4. Todas nossas escadas contam com robustez e tecnologia para alinhar a utilidade com um visual autêntico para as suas aventuras. 

Elas são fixadas sob pressão na porta traseira do veículo, não sendo necessário furá-lo.

A escada é projetada para auxiliar o acesso ao bagageiro, e não afeta a estrutura da porta traseira.

Confira nossos modelos de escada.

Rock Slider

Os acessórios rock sliders são barras de metal fortes que se prendem às laterais do veículo para evitar que as partes laterais e inferiores do veículo sofram danos e impactos de qualquer obstáculo em situação Off Road.

Essas estruturas são fixadas sob pressão nas laterais do veículo, não sendo necessário furar o chassi durante a instalação, ou seja, também não afeta a estrutura do veículo.

Seu principal intuito é promover a proteção do veículo, como já dito acima, já que no Off Road é comum o encontro com rochas e troncos que podem amassar parte da lataria e outras partes dos veículos. 

Além dos pontos acima, esse acessório pode ser útil para descer do veículo com maior comodidade, especialmente em situação de lama ou outros imprevistos das trilhas. Por meio dele, você tem um ponto de apoio para poder pular para a terra firme. 

O material é feito de aço carbono, com tratamento superficial de galvanização e verniz automotivo. A pintura é eletrostática a pó texturizado. Temos modelos para diferentes veículos. Conheça as opções:

Confira o produto rock slide.

Gostou? Então acesse nosso site e nossa linha de produtos, todos voltados para fazer das suas aventuras lembranças inesquecíveis!

Além disso, em nosso blog postamos conteúdos atualizados sobre ecoturismo, Off Road e o universo 4×4! Acesse e conheça nossos artigos exclusivos! 

Gostou? #Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros textos do blog!