O que considerar antes de escolher o seu bagageiro de teto

Se você tiver mais hobbies do que espaço dentro do seu veículo, talvez seja necessário investir em um bagageiro de teto para o seu 4×4!

Em algum momento, todo aventureiro enfrenta o mesmo dilema: tentar encontrar espaço para todos os equipamentos em um veículo com armazenamento apertado ou que esteja transportando a família e amigos. Se você gosta de aventuras off road, um bagageiro de teto versátil é essencial.

Pense no bagageiro do seu carro como um espaço de armazenamento extra, onde você pode transportar todo tipo de equipamento que de outra forma não caberia dentro do seu veículo.

Assim sendo, os bagageiros de teto permitem que você transporte itens volumosos de vez em quando, aqueles que não cabem na cabine ou que podem danificar o seu veículo ou oferecer risco à segurança dos passageiros caso você tente os amontoar no carro.

As montagens de bagageiro de teto mais comuns são:

Caixa para malas e outros objetos do tipo;

Bicicletário;

Suporte para caiaque/prancha de surf/paddleboard;

Suporte para esqui/snowboard;

Barraca de teto

Se o seu veículo vier pré-equipado com barras transversais, você pode ficar preso ao sistema do fabricante do carro ou até mesmo ser forçado a comprar adaptadores que permitem usar equipamentos diferentes.

Mas o que considerar antes de escolher um? É o que vamos abordar nesse artigo. 

Em resumo, a dica é: não escolha apenas o modelo mais barato. É preciso se atentar ao que se adapta ao seu veículo, mas também às suas necessidades. 

O que você quer transportar?

Seu objetivo principal pode ser transportar suas bicicletas, mas existem outras atividades nas quais você se envolve rotineiramente ou que poderiam fazer com que você precise entrar na estrada? Se sim, veja as montagens de acessórios que podem ser usadas com cada bagageiro compatível e escolha a opção mais versátil.

Um dos fatores mais frequentemente esquecidos é a possibilidade de transportar diferentes itens de equipamento ao mesmo tempo. Planeja andar de caiaque e mountain bike no seu destino? Você pode colocar os dois em cima do seu bagageiro!

Se você e sua família fazem muitas atividades diferentes ao ar livre, considere barras transversais um pouco mais largas para acomodar mais coisas.

As malas também podem ser levadas no teto, e isso libera um enorme espaço dentro do veículo. 

Você pode, ainda, instalar uma barraca de teto no seu bagageiro e, assim, não se preocupar mais com hospedagem, bastando montar a barraca na parte de cima e ali mesmo dormir! Leia o artigo “Os principais cuidados ao instalar uma barraca de teto”. 

Quão fácil é carregar e descarregar?

Pergunte a si mesmo: “Serei capaz de montar facilmente meus equipamentos e descarregá-los quando chegar ao meu destino?”

Se sim, ótimo. Se não, é só mais uma preocupação desnecessária para sua viagem que vai te tomar tempo que poderia ser gasto relaxando. 

Para isso, o que pode te ajudar são as escadas, já que os veículos 4×4 são mais altos e isso pode atrapalhar o processo.

Confira nossos modelos. 

Resistência e durabilidade

Não há maneira mais rápida de arruinar uma viagem do que com uma falha no bagageiro. 

Certifique-se de que o fabricante do bagageiro é especializado na construção de equipamentos comprovados em condições adversas.

Não limite sua aventura ao asfalto só porque está preocupado com a resistência do produto. 

Escolha o bagageiro ideal e aventure-se!

Descubra a capacidade de peso do teto do seu veículo

A capacidade do teto para o bagageiro pode ser encontrada no manual do proprietário do seu veículo 4×4 ou até mesmo on-line se você não tiver mais o manual em posse. Essa parte é essencial para que você saiba o quanto de peso o seu veículo suporta sem prejudicar a direção.

Fique atento a obstáculos baixos

Não esqueça que você tem coisas acopladas ao seu bagageiro, então, cuidado com  drive-thru, pontes/viadutos baixos e estacionamentos cobertos. Esteja sempre atento!

Conclusão

Sendo assim, com as vantagens acima citadas, certamente investir em um bagageiro de teto pode ser uma das melhores escolhas que um amante de off road pode fazer. 

E se você busca uma empresa que tenha esse know-how, a MKK Off Road é a solução! Temos diferentes modelos para cada estilo de veículo Entre em contato e saiba mais

Além disso, nossos produtos contam com Defletor de Vento que auxilia na aerodinâmica do veículo, evitando ruídos.

O material é Aço Carbono, com tratamento superficial em Galvanização e Verniz Automotivo. O produto recebe pintura Eletrostática a Pó Texturizada – Base PU.

Certamente, na sua próxima viagem, isso fará toda a diferença! E, dessa viagem em diante, nada mais de se preocupar sobre como e o que levar durante suas aventuras. Conforto, praticidade e segurança! – esse deve ser sempre o lema.
Confira todos os modelos de bagageiro em nosso site.

Gostou? #Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros textos do blog!