Os erros mais comuns na hora de escolher acessórios para carro

Há, hoje em dia, uma enorme variedade de acessórios para carros 4×4, especialmente com a facilidade de compras online que é cada vez maior. Com essa vasta gama de opções, o que muita gente acaba fazendo é comprar acessórios que podem não ser os ideais – afinal, cada veículo 4×4 tem suas particularidades.

O problema é que alguns erros podem ser caros, especialmente se os acessórios infringirem alguma lei vigente ou aparentarem riscos à segurança do motorista e passageiros. 

Por isso, vamos abordar os 4 erros mais comuns que você precisa evitar ao comprar acessórios para veículos 4×4.

Exagerar nos acessórios 

Modificar seu 4×4 é uma experiência divertida e muitas vezes necessária, mas evite exagerar. 

É natural adicionarmos acessórios para deixar os veículos mais agradáveis em termos de aparência e desempenho (além da economia), mas é preciso buscar um equilíbrio. O segredo não é adicionar muitos acessórios, mas sim fazer a combinação certa de acessórios.  

Para evitar exagerar na modificação do seu 4×4 você precisa descobrir qual é sua preferência e o que realmente deseja que seu veículo alcance e, em seguida, escolher os acessórios ideais. 

Por onde você precisa utilizar o seu veículo? Que tipo de estrada você irá percorrer? Quantas pessoas vão viajar com você? O que você precisa carregar nas viagens? 

É preciso se perguntar as suas reais necessidades para só depois comprar os acessórios certos. Nesse processo, busque aliar a funcionalidade do produto com conforto, confiabilidade e capacidade. 

Ignorar a legislação 

Adicionar acessórios a veículos, seja ele 4×4 ou não, exige respeito a algumas legislações e regulamentos. 

Ao escolher seus acessórios, veja se ele atende a esses requisitos para que você possa dirigir de forma segura.

Além disso, você evita multas desnecessárias e vai ter gasto duas vezes: comprando o acessório que não poderá ser utilizado depois da autuação e pagando pelo valor da multa.  

Comprometer a praticidade pensando na aparência

Outro erro comum é pensar na aparência do veículo antes da praticidade e funcionalidade. De fato, veículos 4×4 são veículos robustos e chamam a atenção, especialmente com determinados acessórios. 

Você precisa ser prático ao selecionar acessórios para veículos 4×4, pois uma decisão errada pode causar grandes perdas financeiras e de desempenho. 

Isso porque o veículo começará a consumir mais combustível e se tornará difícil de manusear devido ao centro de gravidade mais alto. 

Portanto, não é praticamente viável adicionar muitos acessórios, porque quando se trata de veículos off road, é o desempenho que importa. A aparência é secundária. 

Dessa forma, invista em acessórios cujo intuito seja uma melhoria prática, visando um desempenho melhor e que esteja alinhado às suas necessidades ao pegar trilhas. 

Caso contrário, esteja preparado para gastar muito em combustível e outros problemas relacionados à manutenção. 

Além disso, obtenha os acessórios que se adequam ao seu orçamento, não exigem muita manutenção e são muito necessários.

Não pesquisar o suficiente

Apesar de comprarmos acessórios para veículos 4×4, o erro que muitos cometem é não pesquisar bem sobre o produto antes de finalizar a compra – ainda mais quando se trata de comprar online. 

Ao pesquisar sobre o produto, você terá uma ideia justa sobre dever ou não investir nele, examinando seus principais prós e contras. 

Leia reviews sobre a empresa e seus acessórios e esteja por dentro da qualidade do produto.

Não ter o 4×4 ideal para suas necessidades

E isso é um problema, porque você pode gastar muito dinheiro tentando modificá-lo para algo que o veículo pode não estar preparado.

Por isso, antes de comprar o seu 4×4, avalie muito bem o que você quer e o que você precisa.

Leia mais em “Carro e estilo de vida: entenda a importância dessa relação”.

Modificar na ordem incorreta

A maioria das pessoas não sabe que muitas vezes há uma certa ordem para as modificações do seu 4×4. 

Embora a ordem não importe para alguns itens, há outros que importam e, caso sejam instalados sem se atentar a outros itens, podem não gerar o efeito desejado no veículo, prejudicando a performance e funcionalidade de diversos acessórios. 

Comprar peças de baixa qualidade

Quando você está explorando uma estrada off road complicada, é preciso ter equipamentos em que possa confiar. Se você não tiver equipamentos de qualidade, pode ficar na mão quando mais precisar. 

Compare marcas de qualidade, pesquise e converse com profissionais sobre os acessórios e modificações que lhe interessam antes de tomar uma decisão.

Conheça a MKK Off Road

Se você procura por produtos com qualidade e não quer cometer os erros citados no artigo acima, nós podemos te ajudar. 

Todos os nossos produtos são desenvolvidos com a ajuda de engenheiros especializados, em acordo com as normas vigentes e as necessidades de cada modelo 4×4. 

Nossos produtos contam com qualidade, durabilidade e segurança. 

Você pode conferir mais informações sobre nas nossas redes sociais, como Instagram e Facebook.

Gostou? #Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros textos do blog!