Como conciliar o seu espírito aventureiro e as obrigações do trabalho

off road

Conciliar trabalho e lazer nem sempre é tarefa fácil – muitas vezes nos vemos sobrecarregados do trabalho e deixando de tirar aquele tempo de descanso tão importante. O lazer é tão importante quanto o trabalho! Somente com os dois em equilíbrio conseguimos viver uma vida mais feliz e tranquila. E praticar um bom Off Road é sempre uma ótima pedida para a descompressão.

Ter um espírito mais aventureiro pode te deixar inquieto às vezes, é verdade. Mas essa inquietação deve dar lugar à organização, para que você consiga estipular uma rotina agradável que abrigue todos os seus hobbies. Chegou a hora de se aventurar por aí? Então desapegue do celular e aproveite!

Para isso, vamos para algumas dicas!

O lazer te dá produtividade

Quando as pessoas pensam em equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o tempo de lazer costuma ser a primeira coisa que vem à mente – o que é correto!

O tempo de lazer auxilia no gerenciamento do estresse, o que pode aumentar a produtividade até mesmo na hora do trabalho. As duas coisas andam lado a lado! Se você só trabalhar, você não vai render.

Por isso é importante reservar tempo para fazer coisas que achamos agradáveis ​​e relaxantes.

Quais são suas prioridades?

Uma das maneiras mais importantes de manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é eliminar obrigações desnecessárias ou menos importantes. Por isso>

Examine suas prioridades. Eles estão conectados a um objetivo central e são essenciais para o que é mais importante na sua vida?

Quais são seus sentimentos sobre seus compromissos: quais drenam sua energia e quais a alimentam?

O que aconteceria se você cancelasse um determinado compromisso que te drena as energias? Valeria o custo-benefício? Existiria a possibilidade, por hora, de colocar menos energia nisso?

Quando você analisa suas prioridades e descobre o que é importante para você, pode dizer “não” a algumas coisas, o que permitirá que diga “sim” a outras.

Delegue quando possível

Delegar tarefas é algo que é natural para alguns, mas muito desconfortável para outros!

Isso significa pedir a outras pessoas que assumam algumas de suas cargas de trabalho – o que pode ser útil em muitos casos.

Você pode negociar com alguém do seu trabalho ou com seu líder, por exemplo, e trocar alguma das suas cargas pelas da pessoa, caso seja interessante para ambos os lados. E, se você é líder e está sobrecarregado, aprenda a identificar os pontos fortes e fracos de cada colaboradores para saber a qual deles você deve delegar determinadas tarefas.

Às vezes, uma tarefa que é simples para outra pessoa, pode te tomar muito tempo – e vice-versa. Saber identificar o que pode aumentar ou diminuir sua produtividade é muito importante.

Descubra no que você desperdiça seu tempo

Em que você gasta muito tempo que não está em sua lista essencial ou que não te agrega em nada?

Descubra o que você faz simplesmente para perder tempo – talvez navegar tempo demais na Internet, assistir muita TV, perder tempo demasiado nas redes sociais, etc.

Analisando isso, você vai querer minimizar essas perdas de tempo para abrir espaço para as coisas mais importantes, ou coisas que te deixam feliz e que você adora fazer.

Agende o tempo e use um planner

É crucial que você tenha uma programação semanal bem desenhada, em um planner ou agenda. Coloque tudo que é essencial ser feito na sua semana e divida essas tarefas ao longo dos dias, para que em nenhum deles você fique sobrecarregado.

Aprenda a dizer não!

Se você disser “sim” a todos os pedidos, nunca terá tempo livre. Seja superprotetor quanto ao seu tempo e diga “não” a tudo que não for essencial .

Aproveite suas manhãs

Aproveite a manhã para fazer aquilo que está na sua lista essencial! Esse período do dia é ótimo, pois não foi ainda preenchido com um monte de tarefas não programadas e de última hora que surgem com frequência ao longo do dia.

Por exemplo, se você agendar algo para o final da tarde, no final da tarde, você pode ter uma dúzia de outras coisas adicionadas à sua lista de tarefas pendentes e você adiará aquela tarefa essencial que estava agendada para esse período.

Aproveite seus finais de semana

Final de semana é para descansar ou fazer aquilo que mais gosta! Vá fazer suas viagens, aproveitar a natureza e relaxar para poder chegar na segunda-feira renovado.

Se você clicou nesse artigo, provavelmente tem um espírito aventureiro e anseia por aventuras. Nós te entendemos completamente! A rotina às vezes pode ser muito cansativa e nada supera um passeio na natureza ou uma aventura off road, ainda mais se for com a família ou outras pessoas queridas.  

A MKK Off Road

Se esse é o seu caso, saiba que nós estamos aqui para tornar esse momento de descanso e lazer ainda mais tranquilo! A MKK Off Road te proporciona muito mais conforto, praticidade e segurança por meio de acessórios duradouros para o seu 4×4, te ajudando a viver momentos inesquecíveis.

Todos os nossos produtos contam com durabilidade, usabilidade, construção e acabamento. Ou são de inox ou são galvanizados inteiros e recebem pintura eletrostática a pó, cobertura de verniz automotivo e tampas de borracha para vedar furos de fabricação.

Além disso, nossos produtos são únicos e desenvolvidos para cada um dos modelos/ano do carro, bem como desenvolvidos em computadores com precisão garantida por gabaritos de solda e cortes a plasma/laser.

Acesse e confira!

Leia mais

Saiba o que não pode faltar em um acampamento

Gostou? #Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros textos do blog!